sexta-feira, 30 de março de 2012

Aulas de Moto

Ontem e hoje foram as minhas duas primeiras aulas de moto. Eu já tinha andado um pouquinho na do Lamon e da Ana Paola, mas menos de 50 metros. Então eu não sabia andar de verdade, mas já conhecia os comandos.


A primeira aula começou com o instrutor perguntando "Você conhece os comandos" eu falei "Sim". Então ele passou o primeiro exercício. "Começa a acelerar e vai soltando a embreagem. Quando começar a se mexer você pára." Depois ele fez uma marca no chão e falou "A mesma coisa, mas vem até aqui e pára." Depois de um tempo ele foi até o outro lado da rua e a mesma coisa "Fica indo e voltando."

Ficou nisso uns 15 minutos e depois ele me passou um outro exercício. Eu tinha que ir uns dois quarteirões pra frente até onde tinha lá um caminhão estacionado, encostar na beirada perto da calçada e fazer a volta. Depois de umas 3 ou 4 voltas eu perguntei pro instrutor se podia passar pra segunda marcha e ele disse que sim, então coloquei em segunda e até em terceira! =D Aí ficou nisso mais uma meia hora, acabou a aula e nós voltamos.

Hoje foi esse mesmo exercício de ficar indo e voltando. Teve uma hora que eu deixei morrer e não conseguia ligar de novo pq tinha afogado a moto XD mas aí pegou e eu continuei fazendo. Até coloquei em quarta marcha, mas hoje tava bem mais cheio de gente tendo aula, então não deu pra segurar a quarta marcha.

Tinha maois gente fazendo esse exercício de dar volta, então quando duas pessoas estavam indo uma em direção a outra, as duas desviavam para a direita, obviamente. Menos uma mina troll que desviava pra esquerda aí eu que já to profissa tinha que ir pro outro lado tbm. Ainda não caí nenhuma vez.

Agora to vendo com meu pai qualé que vai ser em relação a comprar moto. Ele diz "Vc não vai comprar uma motinho 125!" E eu digo "Então me dá 10 mil reais pra comprar uma motona ou um triciclo, pq com o dinheiro que eu tenho só dá pra comprar uma 125!" E por enquanto estamos nesse impasse.

O que meu pai acha que eu consigo comprar com o dinheiro que eu tenho

O que eu consigo comprar com o dinheiro que eu tenho


Enfim, andar de moto é muito bom! Eu nasci pra isso! Huahuahuahua! E concordo com o Lamon, eu ainda não peguei a Rio-Santos.

Um comentário: