sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Gengis Khan putão

Gengis Khan nasceu na Mongólia e viveu entre os anos de 1162 e 1227. Foi um dos mais bem sucedidos comandantes militares da história da humanidade.

Aos 9 anos, quando conheceu sua noiva, Borta, Gengis Khan teve seu pai, líder do clã Bojigin, assassinado. Como  não tinha idade suficiente para assumir o papel de seu pai, ele foi expulso junto com sua família do clã do qual faziam parte.


Então Gengis e Borta passaram a vagar sem rumo pela Mongólia, até serem encontrados pelo antigo padrasto de Gengis Khan, que liderava o grupo dos merkitas e queria Borta como vingança pela ofensa do pai de Gengis Khan ao clã.

Gengis conseguiu reunir homens que o admiravam e juntos mataram os merkitas. Os sobreviventes dessa batalha foram os primeiros guerreiros do exército de Gengis Khan. Com seu exército, ele voltou para seu clã para retomar o poder e posteriormente unificar todos os povos mongóis e consquistar quase toda a Ásia.


Seu exército era disciplinado, temido e impiedoso. Eram guerreiros montados a cavalo e que usavam arco e flechacom alcance de até 500 metros.

Enfim... Gengis Khan era tão putão e teve tantos filhos ao longo de seus anos de conquistas, que atualmente 1 a cada 200 pessoas no mundo são descendentes dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário