terça-feira, 9 de abril de 2013

Leeroy Jenkins

LEEEEROOOY JENKIIINS!!!!!!!!!!

Leeroy Jenkins é um jogador de World of Warcraft que ficou famoso nas internetz após ter seu grande feito gravado e colocado no youtube. Foi tão foda que até fizeram umas fan arts.


World of Warcraft é um MMORPG (Massive Multiplayer Online RPG (Roleplaying Game)). Isso quer dizer que muita gente joga junta ao mesmo tempo em um mesmo servidor, mas cada uma com seu personagem. Dentro desse mundo virtual, existem várias missões. Alguma simples, como matar 20 monstrinhos toscos do bosque e algumas mais complicadas e que precisam ser feitas em equipe, como matar os dragões da caverna, evento que só acontece uma vez por mês ou uma vez por semana, sei lá...


Certa vez, um grupo de aventureiros se encontrou em frente a esta caverna para organizar a estratégia de como iriam invadir a caverna. Os arqueiros atrás pq atacam de longe, quem tiver uma armadura enorme e aguentar porrada vai na frente, os magos levam o que precisar pra curar e deixar os amiguinhos mais fortes, essas coisas...

Enquanto um dos jogadores estava dando as instruções pelo teamspeak, um outro jogador estava com a observação AFK em seu personagem, o que significa que ele estava Away From Keyboard, ou seja, foi no banheiro, ou foi fazer um lanchinho etc.


Quando ele voltou, ao invés de ouvir as instruções, simplesmente saiu gritando "Leeeeroooy Jenkiins!!!" e correu pra dentro da caverna, deixando todo o resto do grupo do lado de fora sem saber o que fazer. E vc ouve o cara que tava dando instruções falando "Oh my God, he just ran in". É genial.

Acaba que eles entram sem organização nenhuma e todo mundo morre e fica puto com o Leeroy. Mas apesar disso, "Leeroy Jenkins" virou um grito encorajador foda (pelo menos pra mim).


Depois de 4 anos, com a chegada da expansão 3.0.2 de World of Warcraft, que introduziu um sistema de títulos por grandes feitos, a Blizzard homenageou este jugador incluindo o título de "Jenkins" que consiste em acabar com 50 desses dragões em menos de 15 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário